Os 10 melhores destinos de férias na Europa

By on Abril 9, 2017

Os 10 melhores destinos de férias na Europa

A Europa é um dos continentes mais queridos e mais visitados pelos turistas a nível mundial, pelo que é sempre complicado fazer uma seleção e escolher os melhores destinos de férias na Europa. Com uma enorme variedade de países, todos com as suas características naturais e cada um deles com a sua própria história e cultura, não é muito fácil, levar a cabo uma seleção pertinente e imparcial.

Assim e sabendo que deixamos de fora cidades e até países incríveis, limitámos a nossa lista a apenas 10 dos destinos que têm vindo a ser mais votados e desejados pelos viajantes.

Das cidades mais clássicas às mais intensas, fizemos uma seleção e juntámos os 10 melhores destinos de férias da Europa numa única lista.

Esperemos que concorde com a nossa lista dos melhores destinos de férias na Europa. Nela lista irá encontrar de certeza a sua escolha de eleição.

Veja a nossa seleção e comece já a marcar a sua viagem…

 

1. Paris, França

Considerada por muitos como a mais romântica e uma das mais belas capitais europeias, não é de estranhar que esta seja também uma das cidades mais visitadas do mundo.

Embarque numa descoberta da cultura e da culinária parisiense.

Saborear um bom croissant de chocolate num dos muitos cafés com esplanadas que existem pelas calçadas de Paris. Relaxar após caminhar o dia inteiro pelas margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… a experiência perfeita em Paris combina o descanso e a agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre.

Desperte o seu espírito em Notre Dame, visite o Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

Descubra Paris e saiba mais sobre a história da França. Planeie a sua viajem até Paris

 

 

2. Creta, Grécia

A ilha de Creta é uma jóia grega flutuando num mar turquesa. As praias são faixas divinas de areia macia e pedras lisas. O seu significado histórico e mitológico não pode ser ignorado: Creta é considerada como o local de origem de Zeus, o rei dos Deuses, e foi o local da primeira civilização moderna da Europa. Existem vários sítios arqueológicos e históricos que servem como uma pausa inspiradora para um dia de sol na praia.

Conheça a fascinante cidade velha de Chania e desfrute de um passeio memorável. Passeie por este bairro histórico e pare em tavernas locais e outros locais de interesse. Caminhe pela cidade velha de Chania e explore a bela Lagoa Balos Sea.

Conheça os moradores de Chania e obtenha informações privilegiadas e dicas úteis sobre a cidade. Visite antigos caminhos de pedra, cruzados por otomanos e venezianos nos séculos passados ​​e visite edifícios e monumentos apenas conhecidos pelos habitantes locais.

Com uma excursão à lagoa do mar de Balos, explore um antigo estaleiro e suba até um castelo histórico antes de nadar nas águas azuis da lagoa. Planeie a sua viagem até Creta.

 

 

3. Barcelona, Espanha

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários dos seus edifícios.

Aventure-se no topo da impressionante Serra de Montserrat, onde é possível ver a esplêndida cidade de Barcelona e, se o céu está claro, a bela ilha de Maiorca

Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho. Um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria numa esplanada de um dos muitos cafés na calçada de Las Ramblas, enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar. Planeie a sua viagem até Barcelona.

 

 

4. Praga, Republica Checa

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura.

Numa excursão de dia inteiro, veja porque esta cidade é um dos lugares mais bonitos do mundo. Comece no topo do castelo de Praga (Prazsky hrad), um marco imerso em mais de mil anos de história.

De lá, viajar até Neruda Street para Charles Bridge, uma estrada que em tempos passados, fazia parte da Rota Real. Ao longo do caminho, maravilhe-se com as casas burguesas e distintivas ocupadas em tempos por burgueses. Depois reabasteça-se com um jantar farto em alguma taberna tcheca.

Experimente a irresistível cidade de Praga a partir da terra e da água com um tour informativo da cidade e um passeio panorâmico do rio Vltava.

Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronómico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional. Planeie a sua viagem até Praga.

 

 

5. Lisboa, Portugal

Os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. O Museu Marítimo é perfeito para crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma jóia oculta de arte colorida. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, você pode participar de um tour guiado, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, Património Mundial da UNESCO.

Visite uma cidade murada histórica e experimente algumas das principais atracções de Lisboa. Planeie a sua viagem até Lisboa.

 

 

6. Amsterdão, Holanda

Amsterdão é realmente a cidade das bicicletas, embora pedalar pelo labirinto de ruas possa ser um tanto caótico. Opte pela caminhada e não vai se decepcionar.

Os canais de águas calmas compõem o cenário perfeito para um passeio pelo bairro de Jordaan e a praça Rembrandtplein. O bairro da luz vermelha é imperdível, mesmo que seja apenas para dizer que esteve lá. A Casa de Anne Frank é uma das experiências mais comoventes para o viajante e o Museu Van Gogh ostenta um acervo sensacional de obras de arte.

Descubra a Holanda através dos seus canais e diques, portos lendários e aldeias. Explore a cidade, moinhos de vento holandeses, uma vila de pescadores e uma fazenda de queijos, e desfrute de um jantar cruzeiro nos famosos canais de Amesterdão. Planeie a sua viagem até Amsterdão.

 

 

7. Budapeste, Hungria

Maravilhe-se com as vistas da cidade de Budapeste de dia e de noite.

Mais de 15 milhões de galões de água borbulham diariamente nas 118 fontes e poços de Budapeste. A cidade dos spas oferece uma estarrecedora gama de banhos, do brilhante Gellert Baths ao vasto Szechenyi Spa neobarroco de 1913, e o Rudas Spa, uma piscina turca teatral do século XVI com arquitetura otomana original.

A “Rainha do Danúbio” também é repleta de historia, cultura e beleza natural. Deixe sua câmera preparada para as ruínas romanas do Museu Aquincum, o Heroes’ Square, o Statue Park e a cúpula de 91 metros da Basílica de Santo Estevão.

Veja locais de renome mundial, relaxe em águas termais e faça um cruzeiro, almoçando com as vistas do rio Danúbio. Planeie a sua viagem até Budapeste.

 

 

8. Berlim, Alemanha

Berlim é uma cidade moderna, tanto na moda quanto na arquitetura , além da pesada história política.

O Muro de Berlim é um marco que ainda carrega o peso da atmosfera pós-guerra, e, apesar do colorido grafite que enfeita o local e cobre os resquícios, ele ainda é o símbolo do progresso social.

Conheça o Weltzeituhr Clock (relógio mundial), que conta com um modelo do sistema solar no topo, e volte no tempo jantando no histórico Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI que era frequentado por Napoleão e Beethoven.

Visite a cidade histórica de Berlim e prove algumas das melhores cervejas artesanais do mundo nesta capital cervejaria. Planeie a sua viagem até Berlim.

 

 

9. Santorini, Grécia

A glamorosa Santorini é encantadoramente diferente.

A novidade geográfica é, em parte, para agradecer. As populares praias de areia negra vulcânica da ilha, Perissa e Kamari, são grandes atrativos, assim como a sem dúvida mais famosa Red Beach, perto de Akrotiri (que é para onde os aficionados por arqueologia devem ir).

Santorini circunda uma lagoa gigante nas ilhas Cíclades, oferecendo vistas impressionantes de cidades altíssimas, uma gastronomia eclética, galerias encantadoras, uma vida noturna próspera e excelentes vinhos.

Aproveite as vistas inesquecíveis e o cenário da ilha de Santorini. Planeie a sua viagem até Santorini.

 

 

10. Nice, França

O mar azul profundo de Côte d’Azur é o cenário impressionante da elegante Nice.

Aproveite a brisa do Mediterrâneo num passeio à beira-mar ou tenha uma visão panorâmica da cidade do alto do Morro do Castelo. A praça Rossetti destina-se somente a pedestres e fica no coração da cidade, com uma grande fonte, cercada de edifícios movimentados e da bela catedral de Sainte-Réparate, dando ao local um ar de província francesa.

Veja muitos locais famosos em Nice e as cidades portuárias circundantes, incluindo Antibes e Cannes. Planeie a sua viagem até Nice.

 

 

Outros Artigos Relacionados

Partilhe Este Artigo!
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Tumblr