Embarque a Conhecer Santorini

By on Abril 15, 2017

Embarque a Conhecer Santorini

Quando aqui chegou a Santorini, Cousteau olhou para a cidade perdida de Atlantis.

Santorini em forma de meia-lua (ou Thíra), a gema preciosa do Egeu, é na verdade, um grupo de ilhas que consistem em Thíra, Thirassia, Asproníssi, Palea e Nea kameni na parte meridional dos Cíclades.

Você sabia que todo o complexo de ilhas de Santorini ainda é um vulcão ativo (o mesmo que Méthana, Milos e Nísiros) e provavelmente, o único vulcão do mundo, cuja cratera é no mar?

As ilhas que formam Santorini veio à existência como resultado de atividade vulcânica intensa;

Ocorreram doze enormes erupções, uma a cada 20.000 anos aproximadamente e cada uma destas violentas erupções causou o colapso de parte central do vulcão, criando uma grande cratera (caldeira). O vulcão no entanto, conseguiu recriar-se uma e outra vez.

Repleta de charme e encantos, para onde olhar, quando conhecer Santorini vai encontrar paisagens deslumbrantes, que enfeitiçam qualquer um. A ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Cíclades (Cyclades), no mar Egeu, a 200 quilómetros de Atenas.

Possui cerca de 73 quilómetros quadrados de área e, aproximadamente, 14 mil habitantes e não é mais do que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve a sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a. C., cujas ilhas à volta são parte de uma cratera. Essa erupção fez com que Santorini assumisse a sua forma atual, sendo que, a partir de vários pontos, pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar. Há quem diga, até, que a erupção inspirou a lenda da Atlântida.

Perca-se pelas ruelas de Fira e deslumbre-se com Oía

A capital de Santorini é Thera (ou Fira), principal centro turístico e um autêntico labirinto de ruazinhas pintadas de branco, cheias de lojas de joias e artesanato. Aqui, terá que fazer a sua primeira paragem para observar o mar Egeu do alto e tirar uma foto entre as centenas de casinhas brancas e azuis. Perca-se pelas ruelas de Fira para apreciar as vitrinas e observar o vaivém de turistas das mais variadas nacionalidades. Outra paragem obrigatória é para se deliciar com os incríveis doces gregos, como as baklavas e os folhados com pistácios, nozes, amêndoas e uma calda de mel.

A cidade mais bonita de Santorini é Oía, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas, todas coloridas, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível.

Embarque numa DreamTrip para conhecer Santorini

DreamTrips é um clube de viagens que oferece pacotes de férias em grandes hotéis e aos melhores preços do mercado… GARANTIDO!

Faça a viagem de uma vida! Conheça Santorini, uma das ilhas mais belas, um destino único e mais popular de férias no mundo. Oia, Thira, o Tour pelo Vulcão, banhos de lama, Kamari Beach, Red Beach, Akrotiri… E o belo nascer e o pôr do sol !!!

Saiba tudo sobre as DreamTrips e embarque a conhecer Santorini.

Receba no seu email em primeira mão, todas as informações.

Embarque a conhecer Santorini!

Uma ilha mais que charmosa e cheia de encantos, principalmente para aqueles que buscam um pouco de romantismo. Para onde olhar, encontrará paisagens deslumbrantes, como as fotos dos catálogos de viagens usadas para enfeitiçar os turistas. Não pode deixar de visitá-la.

Descubra porque essa ilha é tão desejada pelos turistas.

Principais regiões de Santorini

Oía (pronuncia-se “ía”)
É famosa pelo seu romântico pôr-do-sol, que tem como moldura as casinhas brancas de telhados azuis. Se for até ao extremo, poderá observar o espetacular cenário de ruas estreitas e casas cheias de charme.

Fira (ou Thira)
É a capital e o centro de tudo – daqui partem os autocarros públicos para outras partes da ilha. A oferta de lojas, bares e restaurantes é muito grande. Vá até à beira da encosta e terá uma vista deslumbrante de Fira e de
toda a caldeira.

Kamari, Perissa e Perívolos
É uma região de praia (não é uma encosta), que tem uma série de restaurantes.

E ainda…
Se puder, dê um salto a Firostefani, Imerovigli, Megalochori, Karterados e Akrotiri, onde estão situados muitos restaurantes e lojas de comércio.

Referências em Santorini

Catedral ortodoxa de Santorini

Originalmente construída em 1827, foi reerguida após o grande terramoto de 1956. O interior é ricamente ornamentado com belíssimos ícones pintados pelo artista grego Christoforos Assimis.

Museu arqueológico de Santorini

No acervo há estátuas que datam desde o período arcaico até ao romano, mas o grande destaque são os vasos, em ótimo estado de conservação.

Museu pré-histórico de Thira

Encontrará uma interessante coleção de peças que apresentam a arte e o quotidiano dos habitantes de Santorini desde o período Neolítico, com as peças mais antigas que datam de mais de três mil anos a. C. Não deixe de conhecer a coleção de murais e artefactos encontrados durante a escavação de Akrotiri.

Situada ao Sul da ilha, Akrotiri foi uma importante cidade da era minoica, encontrada soterrada sob as cinzas de uma erupção vulcânica, o que lhe valeu o título de “A Pompeia do Egeu”. A coleção demonstra o avançado e sofisticado estado desta antiga cultura, que já no século XVII a. C. dominava a pintura e a cerâmica e importava artigos de luxo de todo o mundo.

 

 

As praias de Santorini

Apesar de Santorini não ter as praias mais bonitas da Grécia, tem algumas das praias mais interessantes.

Como a ilha é resultado de uma erupção vulcânica algumas praias tem areias com coloração escura(a praia vermelha é muito popular) e outras que são compostas de pedras.

Sim, as pedras são muito comuns e um sapatinho de praia é necessidade básica para quem não quer sair com os pés doloridos.

Algumas das praias pra visitar em Santorini: Red Beach é praia “vermelha”, uma das mais interessantes visualmente em Santorini. É preciso fazer uma caminhada para chegar até à praia.

Perissa, que é uma das melhores praias para tomar banho em Santorini e tem vários restaurantes de frente para a praia. Ela fica uns 30 minutos de carro de Thira/Fira e 40 minutos de Oia.

Perívolos e Ayios Giorgios são extensões de Perissa e tem a mesma areia preta característica.

Kamari Beach é outra praia boa para o banho, com restaurantes e uma estrutura legal e com uma ruazinha animada com pedestres.

 

 

A gastronomia em Santorini

Há excelentes restaurantes e cafés espalhados pela ilha que servem comida deliciosa e nutritiva. Em Fira, encontrará autênticas tabernas, onde pode provar o peixe, o vinho e a bebida nacional da Grécia, o destilado ouzo. Além disso, encontrará bons risotos, saladas e frutos-do-mar.

A culinária grega é bem diversificada. As favas secas com cebolas tostadas, a moussaka, as saladas gregas com tomate-cereja e queijo feta são pratos típicos e encontram-se em praticamente todos os restaurantes, além de muito peixe e legumes.

Os tomates merecem uma atenção especial, já que são extremamente saborosos e amplamente utilizados na gastronomia local.

O Gyro, uma sanduíche popular na Grécia com vários tipos de recheios, é vendido em vários lugares da ilha. De sobremesa a Baklava é a mais tradicional e deliciosa.

Os vinhos de Santorini são mundialmente famosos e sua história vem desde os antepassados mais antigos, na Idade do Bronze.

Em Santorini você pode aproveitar tudo isso em restaurantes maravilhosos com vistas de tirar o fôlego ou tabernas mais simples.

Certamente não deve ser difícil apontar beleza às ilhas gregas e a ilha de Santorini é sem duvida um dos lugares mais belos.

Aqui, os acentuados penhascos e as casas coloridas, ao estilo das Cíclades tocam o mar. A ilha e as suas ilhotas associadas marcam uma grande caldeira vulcânica afogada. Um enorme poder cénico!

Embarque numa DreamTrip para conhecer Santorini

O Que tem incluído nas nossas DreamTrips?!

As Dreamtrips levam-no às melhores experiências nas suas férias!

Em Santorini terá à sua espera uma estadia num hotel 5 Estrelas, a preços muito atrativos! Estamos a falar de pacotes de férias para que tenha uma experiência inesquecível! As Dreamtrips estão organizadas por várias temáticas. Viagens de Sonho, Gastronomia, Cultura, Desporto, Cruzeiros, Praias, Aventura e até mesmo Voluntariado. Ofertas à medida de todas as suas necessidades!

Em qualquer Dreamtrip encontrará membros da empresa que viajam de todo o mundo para partilhar consigo esta experiência! Eventos, festas, passeios, tudo exclusivo para os membros durante as suas Dreamtrips!

E o melhor de tudo, se por acaso encontrar para as mesmas datas, com as mesmas condições, alguma companhia que tenha um preço inferior ao nosso, devolvemos-lhe o valor na totalidade e faz a Dreamtrip na mesma! 

  • Alojamento de Luxo em Santorini
    Alojamento de Luxo em Santorini
    El Greco Resort hotel em Santorini recebe num lugar que combina a simplicidade com a beleza para tornar a sua estadia num hotel resort numa experiência verdadeiramente inesquecível. Um dos melhores hotéis resort de luxo em Santorini
  • El Greco Resort Santorini
    El Greco Resort Santorini
    O El Greco Resort oferece hospitalidade calorosa a poucos minutos da cidade de Fira. Os hóspedes apreciam a ajuda atenciosa da equipe do hotel e a cozinha deliciosa no seu restaurante.
  • El Greco Resort Santorini
    El Greco Resort Santorini
    A equipa do El Greco Resort está perfeitamente treinada e estará ao seu lado durante a sua estadia pronta para cuidar de você e tudo o que possa precisar para transformar a sua estadia numa experiência inesquecível.
  • Cruzeiro de Catamarã ao Pôr do Sol
    Cruzeiro de Catamarã ao Pôr do Sol
    A bordo de um catamarã embarque num cruzeiro até ao pôr do sol, onde se vai maravilhar com as deslumbrantes vistas ao largo da ilha de Santorini.
  • Degustação de vinhos e visitas a vinícolas
    Degustação de vinhos e visitas a vinícolas
    Apure o seu sentido degustativo num tour privado por 3 vinhas da ilha, uma experiência cênica e educacional, onde irá experimentar diferentes variedades de vinho grego clássico e aprender como eles são produzidos.
  • Cruzeiro de barco ao vulcão
    Cruzeiro de barco ao vulcão
    Embarque num passeio de barco ao vulcão, começando no vulcão ativo de Nea Kameni. Depois de caminhar até o topo do vulcão, maravilhe-se com as vistas espectaculares de Santorini e da ilha de Palea Kameni. Desfrute de um mergulho numa fonte termal antes de seguir para Oia para assistir ao pôr do sol e à festa com jantar a bordo.

Quer embarcar conosco nesta viagem?

Poupe dinheiro nas suas férias beneficiando dos preços mais baixos do mercado!

Receba no seu email em primeira mão, todas as informações.

 

 

Outros Artigos Relacionados

Partilhe Este Artigo!
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Tumblr